Conceitos
2. Visão
3. Valores
4. Objetivos
5. Metas
Missão:
Significa a razão da sua existência .
É a finalidade ou o motivo pelo qual a organização foi criada e para o que ela deve servir.
A definição da missão responde a três perguntas:
Quem somos nós?
O que fazemos?
E por que fazemos?
É a finalidade ou o motivo pelo qual a organização foi criada e para o que ela deve servir.
A definição da missão responde a três perguntas:
Quem somos nós?
O que fazemos?
E por que fazemos?
Exemplo:
“Oferecer produtos, serviços e soluções fundamentais de alta tecnologia voltados a competitividade do setor produtivo demandando resultados que facilitem sua amplitude de atividades.”
Objetivos:
Objetivo diz respeito a um fim que se quer atingir.
A razão de uma organização no(s) objetivo(s) que ela persegue e, para atingí-los é preciso alocar recursos que possibilitem alcançá-los ou realizá-los.
Exemplo:
“ Aumentar o faturamento da organização em 30% para o ano de 2009 com base no ano de 2007 e 2008 a fim de alcançar a auto-sustentabilidade financeira.”
Valores:
Valores são princípios, ou crenças, que servem de guia, ou critério, para os comportamentos, atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas que no exercício das suas responsabilidades e na busca dos seus objetivos, estejam executando a missão, na direção da visão.
Exemplo:
Ética
Satisfação total dos clientes
Trabalho em equipe
Valorização das pessoas
Melhoria contínua
Contribuição ao desenvolvimento econômico-social da sociedade
Visão:
É a imagem que a organização tem a respeito de si mesma e do seu futuro.
É o ato de ver a si própria no espaço e no tempo.
Exemplo:
“Ser, até 2010, referência na oferta de soluções para a competitividade em nosso ramo de atuação.”
Metas:
São determinantes para atingir determinados fins, tornando-se os objetivos correntes da empresa.
Os objetivos da empresa devem ser convertidos em metas mensuráveis, para que possam fornecer orientação e controle.
Exemplo:
1- incrementar a arrecadação de associados de aparelhos móveis em 26% em relação ao ano de 2008
2- incrementar a receita de serviços e produtos em 33% em relação ao ano de 2008.
Fonte: INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO / Teoria das Organizações.
Muito obrigada.
ResponderExcluirMuito bom, parabéns!
ResponderExcluirSensacional
ResponderExcluiresclarecedor muito obrigado,conseguir tirar todas as minhas duvidas.
ResponderExcluirajudou bastante... valeu
ResponderExcluirmuito obrigado estou grato pelo esclarecimento
ResponderExcluirMuito obrigada
ResponderExcluirmuito obrigado pela orientacao.
ResponderExcluir